sábado, 13 de fevereiro de 2010

E esse vestibular da UFS hein? Fala sério, o governo do estado ainda passa propaganda dizendo q eles melhoraram o ensino e isso foi causa do aumento da quantidade de vestibulandos aprovados de escola pública, me poupe né. Se tinham as vagas reservadas e o  ainda me fizessem o favor de não passar, seria o extremo da estupidez humana. 
Uma pessoa  fazendo na faixa de 12 mil pontos e passar em medicina é revoltante também, porque o povo pensa q quem estuda em esola particular é rico?? tá enganado muitas vezes os pais se matam para dar um futuro melhor aos filhos, e seu filho estuda o ano todo faz 15 mil pontos e não entra, mas um q fez 12 mil passa. Porque o pobrezinho tinha uma vaga reservada, eu me revoltaria se estivesse no lugar dessas pessoas.
Vamos pular isso que já está feito né. Mas, se o pessoal é tão pobre como vão manter um curso de medicina por exemplo?? e o material? e os livros? O governo vai dar?

Um comentário:

andersonsergipano disse...

Bom, cotas são polêmicas mesmo, mas não acho certo também alunos da rede particular irem na UFS (Reitor dando coletiva, a respeito da cassação de liminar que permitiu aluna, não beneficiária das cotas, mas com boa pontuação se matricular)e ficarem gritando "vá estudar!". Como Lécio disse, o ideal seria não haver cotas, e sim melhorarem o ensino público, aliás, acho que isso vai acontecer, indiretamente, através dos pais. Pensem comigo, no mínimo vai ter pais que vão tirar seus filhos da particular e deixar eles em colégio público(para garantir vaga nas cotas) e nos cursinhos(para garantir que ele aprendam). Acho que são estes pais, classe média pra cima, é que vão pressionar o governo para melhorar o ensino público.